fechar
Usina da Dança

Usina da Dança promove encontro com os responsáveis por seus alunos

Um primeiro encontro de pais e responsáveis aconteceu nos dias 22 e 23 de março às 17 horas nas cidades de Miguelópolis, no centro cultural, em Ipuã no novo Polo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, em Guaíra no Núcleo Cultural Colorado e em Orlândia sede filial do Instituto ORM.

O Encontro

O encontro foi especialmente planejado para pais e responsáveis dos alunos ingressantes no Projeto Usina da Dança 2017, que objetivou promover acolhimento, socialização e fortalecimento da importante parceria que será construída e findada entre família e organização neste ano.

Para as técnicas, as assistentes sociais (Anelisa Perticarrara, Letícia Gerim, Maira Mendonça e a Psicóloga Chayene Moraes), que atuam nas quatro cidades de abrangência IORM e responsáveis pela mediação. Para elas, os encontros trouxeram grandes contribuições e foram muito produtivos, contou com significativa presença de pais e responsáveis que puderam perguntar e esclarecer sobre o projeto.

Grande parte, sobretudo, pais novos, não conheciam o trabalho desenvolvido pelo Instituto ORM, muito pouco, todo processo de desenvolvimento, investigação e aprofundamento desenvolvido pelo Projeto Usina da Dança, por meio das Artes (dança e oficinas).

“Para os encontros utilizamos como estratégica o vídeo institucional e a exibição de fragmentos do espetáculo do ano anterior o Mágico de Oz, o que permitiu um olhar mais voltado para o conhecimento prático e cotidiano dos alunos, bem como os resultados finais de todo o trabalho realizado durante todo um ano, além de provocar um enorme encantamento em cada um. Conseguimos alcançar os objetivos fins”, afirma Letícia Gerim, assistente social.

Com maior ênfase no mais novo polo ORM – Ipuã, o filho casula do Instituto, este, também pôde iniciar suas atividades trazendo pontos muito positivos no processo de construção e articulação com a família. Isso pode ser sentido já no dia do encontro, que contou com 90% da participação dos pais e responsáveis.

Acreditamos este ser o momento propicio para construção de maior aproximação com a família, é preciso somar forças para continuar esse belo trabalho e de tão grande relevância para os municípios.

A CARTA DE UMA MÃE À USINA DA DANÇA:

“Isso pode fazer a diferença nas suas vidas.”

“Esse era um sonho muito acalentado e ele enfim se realizou. A proposta é muito importante para a formação da criança, pois tem como objetivo incentivá-los e fazer com que interajam com outras pessoas e conta com uma preparação corporal das mesmas.
A Usina da Dança aproxima a realidade escolar com o contexto da dança. Assistir ao vídeo do espetáculo me fez me sentir naquela plateia e ver em cada bailarina a minha filha, uma realização.
Espero que cada pai saiba dar valor neste projeto e passe aos seus filhos a responsabilidade de cuidar, com responsabilidade e empenho do que eles têm, pois isso pode fazer a diferença nas suas vidas.
Muito obrigada ao IORM e seus colaboradores”
Josélia Momesso, mãe de aluna da Usina da Dança em Ipuã

Deixar uma resposta